No sábado (04) foi realizado o 1º Encontro Festivo das Esposas Unidas da PMPI (EUPMPI), entidade formada por esposas e mulheres da família policial militar do Estado do Piauí. O grupo objetiva buscar os direitos das esposas, viúvas e pensionistas e lutar em prol de seus maridos policiais.
Esse grupo, Esposas Unidas da Polícia Militar do Piauí, surgiu a partir do modelo já existente das Esposas Unidas dos Militares do Brasil. Em viagem para Brasília-DF, em julho de 2017, para acompanhar seu esposo, Capitão PM Franco, a senhora Clébia Sousa tomou conhecimento da manifestação das Esposas Unidas e Familiares da Polícia Militar do Distrito Federal. A partir desse momento e observando a harmonização das Esposas de Militares, em setembro de 2017 iniciaram as primeiras tentativas de formação do grupo no Piauí.
Essa data foi o marco zero, onde juntas, decidiram como conduzirão a entidade, que ainda não possui uma sede, mas sim uma comunicação através das redes sociais, como Instagram e Facebook, onde convidam as esposas a participarem do grupo, que atualmente está em crescimento e a disposição para ajudar a todas que precisarem de apoio.
Postagem e Fotos: Jardênya Bezerra
DCOM