Após denúncia de populares que havia três homens armados na zona rural de São João do Piauí, o comandante da 2ª CIA/11ºBPM, enviou uma guarnição até o local, onde foi constatado a denuncia.
Na ação os três homens foram presos na última quinta (15) na zona rural de São João do Piauí, nas proximidades da Barragem do Jenipapo, acusados de porte ilegal de arma de fogo e praticar caça ilegal.
Com eles, os policiais da Companhia, apreenderam três armas: duas espingardas calibre ponto 32 e uma espingarda calibre 28; munições, três facões, equipamentos para caça além de várias aves da espécie Asa Branca. Os três seguiram para a Delegacia de São João do Piauí, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.
Segundo os militares, os caçadores foram denunciados pela população que estava amedrontada com a freqüente presença dos homens armados naquela região. Os três foram presos em flagrantes e de acordo com o delegado Jorge Terceiro permanecerão presos até o pagamento da fiança que será estipulado pelo juiz. ´´Como foram dois crimes em concurso, crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, somente o juiz poderá determinar o valor da fiança´´, explica o Delegado.