Na tarde de quinta-feira (17) e madrugada de sexta-feira (18), a 3ª Companhia do 8º Batalhão apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes.
Por volta das 13h30, a Força Tática de Altos em rondas pelo centro da Cidade recebeu informações sobre um indivíduo suspeito possivelmente armado nas proximidades do açude no Bairro Tranqueira. A guarnição foi até a Rua Conselheiro Ferreira Lima e visualizou o indivíduo caminhando. Foi feita a abordagem e após buscas em uma mochila que ele carregava foi encontrada uma arma de fabricação caseira e duas munições calibre 38.
Na mesma tarde, as 16h30, a equipe tática realizando rondas pelo Bairro Maravilha foi informada sobre a localização de um homem que estaria comercializando entorpecentes. Os policiais foram até a Rua Andina e localizaram os indivíduos suspeitos dentro da residência, e ao perceberem a aproximação da viatura dispensaram um objeto no fundo da residência. Foi feita a abordagem e encontrado uma quantia de R$ 212,70, além de uma substância análoga ao crack escondida nos tijolos de um quarto. E após busca pelo terreno baldio foi encontrado mais entorpecentes, sendo uma substância análoga ao crack, três análogas a maconha e nove análogas a cocaína.
No dia seguinte (18), as 02h30, a Força Tática de Altos e a Polícia Civil após investigação e confirmação do endereço, onde um indivíduo estava escondido foram até a Cidade de Beneditinos, próximo ao açude encontraram o indivíduo na companhia de mais um indivíduo que portava um revólver calibre 38 com quatro munições e uma quantia de R$213,50. Após busca pela residência foram encontradas 757,80 g de substância análoga à maconha, 124,10g análoga ao crack e 24g análoga a cocaína.
Foi dada voz de prisão aos indivíduos das três ocorrências e encaminhados para o 14º Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues