Na manhã de sábado (13), a 3ª Companhia do 8º Batalhão prendeu um indivíduo por falsificação de moeda na BR 343 entre Altos e Teresina.
Por volta das 11h30, a equipe tática em rondas pelo centro de Altos foi abordada por um funcionário de uma empresa de ônibus que informou que um homem estaria em um ônibus com cédulas falsas. A guarnição se deslocou pela BR 343 no sentido Teresina para averiguar a denúncia. O veículo foi visualizado e abordado, em seguida foi identificado o indivíduo em meio aos passageiros e após busca pessoal foi encontrado nove notas falsas, totalizando R$ 500 ,00.
Após a abordagem foi feito o deslocamento até a Comunidade Montanhas onde o indivíduo reside, onde foi encontrada uma espingarda calibre 36 e seis cartuchos. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Sede da Polícia Federal em Teresina.
Postagem: SAV Ingrid Rodrigues