Ronda Cidadão prende taxista acusado de tentar matar policial
20/02/2012 - 16:32
Arma de fogo apreendida
As VTRs Ronda 03 e Ronda 07 compostas pelo CB Torres, SD Helido, SD Thomaz, SD Oziel e SD Augusto Sousa prenderam na madrugada do dia 20/02/2012 dois taxistas acusados de tentativa de homicídio e lesão corporal. Os taxistas Marcelo Dias de Sousa e José Carlos da Rocha tentaram matar o policial militar Aldo Holanda Pereira e lesionaram a sua mulher Marcilene Sá Carvalho.
A discussão teria dado início quando o policial Aldo juntamente com sua mulher ao descer do taxi e tentar pagar a corrida ao taxista (José Carlos) o mesmo cobrou um preço superior ao que estava no marcador de tarifa do taxi. Momento então que o policial chamou uma viatura da Polícia para constatar que o preço cobrado pelo taxista era superior ao que estava marcado, fato este ratificado pela viatura e aceito a princípio pelo taxista que recebeu o dinheiro e comunicou aos policiais que estava resolvido o problema.
Com a saída da viatura do local o Sr. José Carlos chamou 05(cinco) taxistas e foram em perseguição ao policial e sua esposa, munidos de porretes e um revólver cal.38. Momento este que houve luta entre o policial e os taxistas, foi quando o taxista de nome Marcelo efetuou um disparo contra a pessoa do policial Aldo, que pulou um muro para se abrigar.
Nesse momento populares ligaram para o celular da viatura que chegou ao local e conseguiu prender em flagrante os taxistas com a arma de fogo, onde vitimas e acusados foram conduzidos até a central de flagrantes para a concretização da prisão.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br