Na terça-feira (26), a Força Tática de Paulistana e a Polícia Civil apreenderam entorpecentes e arma de fogo durante Operação na rodovia PI-143.
Os policiais militares da equipe Bravo e os policiais civis da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil continuam ações de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes. Na região de Paulistana-PI os policiais abordaram um ônibus na chegada ao município Jacobina-PI, que fazia linha São Paulo-PI e Campo Sales-CE.
Durante buscas nas bagagens dos passageiros, foi encontrado na bolsa de uma mulher, natural de São Paulo-SP, um tablete de substância análoga a crack, pesando mais que 1kg. A mulher recebeu voz de prisão.
E também com um homem, natural de Pio IX-PI, foi encontrado um revólver calibre .38, com seis munições intactas e uma faca na mala.
O comandante do 20º Batalhão, Major Felipe ressaltou que estão intensificando as ações de inteligência do batalhão no combate ao tráfico de drogas, através de abordagens e ações específicas em conjunto com a Polícia Civil. “Temos como resultado dessas ações, mais de dois quilos entre cocaína e crack apreendido em um período de 45 dias na região”, finalizou o comandante do 20º BPM.
Diante do flagrante, a mulher, o homem e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Paulistana-PI.
DCOM