A diarista Cristiane Gomes dos Santos, de 25 anos, foi estuprada na madrugada de segunda-feira no conjunto HBB, no conjunto Pedra Mole, na zona Leste de Teresina.
Após o estupro, Cristiane Gomes denunciou o crime na Delegacia do 25° DP (Distrito Policial), no bairro Anita Ferraz, e os policiais civis acionaram o Ronda Cidadão.
O acusado de estupro, Francisco das Chagas dos Reis Alves, o Cobalzinho, de 22 anos, foi preso pelos policiais do Ronda Cidadão da Polícia Militar (PM), zona leste, porque na fuga, após o estupro calçou uma das sandálias de Cristiane Gomes e foi para casa.
Os soldados Pablo Ravy Albano e Wilson Viana, do Ronda Cidadão, afirmaram que Cristiane Gomes dos Santos ia passando atrás da Unidade Escolar Mário Faustino, onde é pouco iluminado e tem um matagal, quando foi chamada para conversar por Francisco das Chagas dos Reis Alves, que a conhecia. Ele é acusado de ter colocado a faca no pescoço de Cristiane Gomes e a arrastado para o matagal, onde a estuprou.
"Encontramos Francisco das Chagas Reis Alves em sua casa deitado na cama. Ele não conseguiu negar o estupro porque tinha deixado no matagal, o local do estupro, uma de suas sandália e levou, por engano, uma sandália da vítima. Quando nós o encontramnos em casa, ele estava com um pé de sandália sua e a outra de Cristiane Gomes, que também o reconheceu",afirmou o soldado Pablo Ravy Albano.
Diante de tantas provas, Francisco das Chagas dos Reis Alves confessou o estupro e foi encaminhado preso para a Central de Flagrantes de Teresina e irá ser transferido para a Delegacia do 25° DP.
Fonte: meionorte.com