PMPI de Oeiras prendem quadrilha em Tanque do Piauí
23/01/2012 - 21:45
Tanque do Piauí, 210 km da capital viveu momentos de terror provocados por bandidos que arrombaram e saquearam comércios locais e órgãos públicos.
O fato começou por volta de meia noite deste domingo e só veio ser solucionado na manhã desta segunda-feira, 23 e contou com a ajuda dos policiais da delegacia de Várzea Grande e da força tática de Oeiras.
De acordo com os moradores da Avenida 13 de maio, por volta de meia noite, um morador ouviu barulhos suspeitos no prédio da Secretaria Municipal de Educação e saiu para averiguar e foi surpreendido por um elemento tentando arrombar a porta
dos fundos do prédio, no mesmo instante o elemento o ameaçou com uma arma, que mais tarde veio a se saber que era de plástico, e o mesmo saiu e iniciou uma gritaria a fim de assustar os elementos e acordar os vizinhos para que o ajudassem o que logo aconteceu.
Outro morador se deslocou até o local onde os policiais costumam ficar e não encontrou nenhum, tendo em vista que como já encerrou as festividades do padroeiro da cidade todos foram até o município próximo e estava a cidade desguarnecida. De imediato entraram em contato com a delegacia de Várzea Grande,
a qual enviou policiais para o apoio e com a delegacia de Oeiras que enviou uma viatura do 14º BPM da Força Tática junto com o Sargento Sérgio que responde pelo município.
Ao chegarem e contando com a ajuda dos moradores foram recolhendo informações, tendo em vista que ninguém conseguia dormir com medo, e chegaram até os autores, todos “funcionários” do Parque Misterdan, que veio à cidade por conta do festejo e logo foram recolhidos até a delegacia da cidade e acabaram confessando os crimes e a policia conseguiu recuperar os bens roubados.
Os elementos presos são: José Maia de Sousa Oliveira, conhecido como Seu Zé; Jonh Igor da Silva Lacerda, Paulo de Oliveira e Wones da Silva Nascimento, todos naturais de Teresina, dos quais apenas ficaram detidos para averiguações e outros dois foram liberados.
Os locais invadidos foram um Mercadinho, de onde levaram botijões de gás, arrebentando o cadeado com um serra, moedas, celulares; A escola Municipal Manoel Francisco Lustosa de onde furtaram uma televisão 20 polegadas, um micro-system e reviraram vários armários a procura de bens de maior valor; a Secretaria Municipal de Educação de onde tentaram levar mais alguns bens.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Oeiras para abertura de inquérito e averiguação dos fatos. Até o fechamento desta matéria, ainda faltavam recuperar dois celulares e um botijão de gás e o mais importante é que nenhum morador se feriu. Aguarda-se agora a conclusão do inquérito para a punição aos suspeitos.
Fonte: Meio Norte
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br