A Operação Carnaval 2019 registrou algumas apreensões de veículos e uma Carteira Nacional de Habilitação recolhida durante blitz realizada pelo Batalhão Rodoviário Estadual e Detran. De acordo com o Tenente De Paula (BPBRE) durante as abordagens também foram feitas vistorias para tentar localizar armas e drogas.
De acordo com um visitante, natural de São Luís, que foi para o litoral piauiense passar o Carnaval pela primeira vez com toda a família, a ação preventiva realizada pelo Centro Integrado de Segurança Pública é um apoio importante para o turista.
“Sempre viemos para o litoral do Piauí, mas para o Carnaval é a primeira vez. Aqui temos uma situação de segurança e isso é algo que nos fez optar em vir este ano. Estas abordagens garantem mais segurança para todos nós”, declarou.
Os agentes de segurança reforçaram na manhã do domingo de Carnaval (03) o trabalho de fiscalização na Praia do Coqueiro. No dia anterior, de acordo com Ieda Dantas (Detran) foram apreendidos seis veículos por problemas na documentação.
“Nosso desejo é que todos possam vir e brincar o Carnaval com segurança e isso passa também pela vistoria de veículos e documentos. É desta forma, com a blitz, que se consegue fazer um trabalho preventivo em relação ao uso de álcool e irregularidades em veículos, como a clonagem”, explicou.
“Estamos montando barreiras em locais diferentes durante todo o período de Carnaval. Também estamos fazendo as revistas para evitar que drogas e armas possam estar circulando e venha de alguma forma atrapalhar a vida de quem vem ao nosso litoral apenas para se divertir no Carnaval. Estamos atentos”, declarou o Tenente De Paula.