No sábado (23), a Polícia Militar do Piauí, através da equipe da Força Tática de Paulistana -PI, e a Polícia Civil recuperaram um carro roubado e conduziram o condutor por recepção, e no mesmo dia prenderam um casal por tráfico de entorpecentes.
A equipe Charlie da Força Tática e a equipe da 12ª DRPC, tiveram conhecimento que na cidade de Paulistana estava circulando um veículo modelo Versa, de cor branca, placa de Belo Horizonte-MG, com registro de apropriação indébita do estado de Pernambuco.
Diante dessas informações as equipes saíram em diligências pelas ruas para encontrar o veículo, sendo localizado no bairro Arapiraca com um indivíduo que já responde por vários processos por crime de receptação.
Ao ser questionado da procedência do veículo ele informou ter comprado na cidade de Petrolina-PE. O conduzido foi encaminhado para 12ª (DRPC) Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, onde responderá pelo crime de receptação dolosa.
E no mesmo dia, a mesma equipe Tática em conjunto com a Polícia Civil, atuaram para impedir o tráfico de entorpecentes na cidade durante o pré-carnaval. Na rua Milton Aguiar, Bairro Lagoa, os policiais visualizaram uma motocicleta de cor preta, com dois ocupantes, um homem, ex-presidiário do sistema carcerário de São Paulo, acompanhado da sua esposa.
Ao serem questionados onde residiam, eles entraram em contradição sobre o endereço. Diante disso, em seguida foi verificado que eles moravam de aluguel em uma residência na rua em que foram abordados. Por fim, o casal confessou que guardavam no imóvel cocaína e maconha.
Foram apreendidos 689 invólucros de substância análoga a cocaína, pesando 500g e uma quantidade de substância análoga a maconha, pesando 10g.
Os materiais apreendidos e o casal foram encaminhados para 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
DCOM/PMPI