No último sábado (23), cerca de 230 mil pessoas que se reuniram no Corso de Teresina 2019, ocorrido na Avenida Raul Lopes, contaram com a presença da Polícia Militar do Piauí na garantia da segurança do evento.
No local da festividade, foi instalado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que, além da PMPI, também era composto por Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A Operação contou, ainda, com a distribuição de câmeras de monitoramento, drones, viaturas, motocicletas, equipes da cavalaria e elevados da Polícia Militar.
De acordo com o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, que esteve presente no evento, o policiamento do Corso foi um sucesso, e as manifestações recebidas são de reconhecimento ao bom trabalho desempenhado. “Desse modo, parabenizo a CGO pelo excelente planejamento e todos os Grandes Comandos e as Diretorias pela exemplar execução. Estive in loco e saí orgulhoso pelo nível de profissionalismo que estamos atingindo”, elogiou o Comandante.
A Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMPI mobilizou efetivos dos Comandos de Policiamento Especializado, Metropolitano I e II, além do apoio da Diretoria de Inteligência e demais setores da Instituição.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, não houve ocorrências de maior gravidade durante o percurso da avenida nem pessoas feridas, e os boletins de ocorrência registrados no Centro Integrado foram por furtos de celulares e por documentação perdida.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM