Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Militar do Piauí apresentou o plano de policiamento para o corso, a reunião ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da PMPI.
A reunião contou com a presença de todos os comandantes de Unidades que irão atuar no Corso, o evento será realizado no sábado (23). Serão disponibilizados 639 policiais militares, que atuarão a partir das 10h da manhã divididos em três turnos de policiamento.
O Coordenador Geral de Operações, Coronel PM Márcio, relatou como funcionará a ação dos policiais, "o corredor do corso será dividido em 10 setores, cada setor terá um oficial superior comandando. O evento também contará com o Centro Integrado da Secretária de Segurança Pública, no local estará a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a STRANS, a Polícia Rodoviária Federal, então toda a direção geral da segurança pública estará funcionando nesse centro integrado, além da disponibilização de 14 câmeras instaladas no percurso, e também a utilização de drones", informou o coronel.
Esses recursos contribuirão na prevenção e ação das polícias para a segurança dos cidadãos durante o evento. Além dos agentes públicos de segurança, também terá os agentes de saúde, entre outros membros que irão desempenhar suas respectivas funções no corso.
O Coronel Márcio também recomendou cuidados para a população, para os que forem para o corso, que brinquem e se divirtam com responsabilidade, e também recomenda para as pessoas não levarem objetos de valor, que chamem atenção e terem cuidado ao utilizar o celular, bem como não levar bebidas em vasilhames de vidro, pois haverá posto de controle de acesso com abordagem da PM, onde serão recolhidos os recipientes.
Veja mais dicas no folheto que segue:
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: SGT Paulo Brito
DCOM