Por volta das 4hs deste domingo (08), foram presos e autuados em flagrante delito na cidade de Picos-PI, pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico, Jucinete dos Santos(37), mais conhecida por Nega Ivete, Jaqueline da Silva (18) e Vaerson de Araújo Belo(32).
Eles comandavam o tráfico na cidade de Dom Expedito Lopes – PI, chefiados por Nega Ivete. Além da cidade de Dom Expedito Lopes, atendiam tranquilamente, em sua residência, localizada no povoado Preá, com clientela em várias cidades vizinhas.
A prisão da quadrilha se deu por denúncias on-lie feitas no portal de notícias do 4º BPM (www.4bpmpi.com.br), onde o Comandante do Batalhão, de imediato determinou que uma equipe da Força Tática fizesse um planejamento para por fim a prática delituosa naquela cidade.
Uma equipe da Força Tática fez campana próximo a residência de Ivete e passou a monitorar, aguardando a melhor oportunidade para agir. Foi deslocado ainda uma equipe do Pelotão de Trânsito para dá apoio a operação. Feita a abordagem em pessoas suspeitas que frequentavam o local, foi constatado o comércio ilegal, tendo em seguida feita uma busca domiciliar na casa da chefe da quadrilha e logo foi encontrado uma bolsa que a mesma escondia no colchão, com dinheiro e entorpecentes (crack e cocaína), caracterizando assim, o tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidos 03 (três) cartões magnéticos da Caixa Econômica Federal, R$ 234,00 em dinheiro, 03 (três) celulares, 02 (dois) chips para celular, 50 (cinquenta) pedras de crack embaladas, 07 (sete) pedras de crack repartidas em pedras maiores, 45 (quarenta e cinco) papelotes de cocaína, além de uma pedra maior de Cocaína pronta para ser dividida em pedaços.
´´A população vem fazendo denúncias diariamente e temos uma equipe de inteligência que verifica a veracidade da denúncia´´, relatou o Major Sousa Filho, Comandante do 4º BPM. ´´Peço que a população ajude a Polícia Militar denunciando esses criminosos e aqueles que já fizeram alguma denúncia que tenham paciência, pois tão logo a PM irá agir´´, acrescentou o Major Sousa Filho.
Fonte: 4º BPM