O jogador Rômulo, do time carioca Vasco da Gama e da seleção brasileira, e o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, lançaram na tarde de hoje(04) o Projeto Justiça Mirim Futebol Clube no campo de futebol da antiga instalação 1º Batalhão.
Na solenidade também estiveram presentes o Comandante Geral da PMPI, Cel Rubens; o a juíza de Direito, Drª Celina Moura; o Prefeito de Teresina, Elmano Férrer; o Dep. Estadual, Themistocles Filho; o Cel J. Oliveira, Coord. Estadual de Pol.Comunitária; autoridades civis, militares e muitos fãs do jogador piauiense Rômulo.
O Presidente do TJ, destacou que a iniciativa é uma tentaiva de oferecer a essas crianças mais qualidade para a prática de esportes e contribuir para retirar-las da situação de vulnerabilidade social. O Comandante Geral da PMPI, agradeceu a parceria entre a PMPI e o Tribunal de Justiça do Piauí.
O Jogador natural de Picos recebeu uma placa de homegem pelo destaque no futebol nacional e por ter prestigiado o Justiça Mirim Futebol Clube. O projeto Justiça Solidária do TJ, atende 45 crianças inicialmente com a formação de duas equipes masculinas e uma feminina, que treinam no quartel da RONE - Rondas Ostensivas de Natureza Especial.
Redação: Sd PM Nadjha
Fotografia: Sgt PM F. Carvalho