Foi na tarde desta sexta-feira (30.12.2011) apresentado à imprensa o homicida REGINALDO DANIEL DE CARVALHO, 48 anos de idade, natural do município de Simões-PI (cerca de 440km da capital). O crime ocorreu em 28.06.1998 na cidade de Taiúva no interior do Estado de São Paulo, e teve como vítima o fazendeiro JOSÉ BELIZÁRIO VIEIRA.
O mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Jaboticabal/SP tem data de 05.07.2000 e, além do homicídio, traz também como motivo de sua prisão a ocultação de cadáver da vítima.
À época, as circunstâncias que motivaram o crime geraram grande comoção regional, o que levou o fato a ser mostrado no famoso programa televisivo ´´LINHA DIRETA´´ da rede GLOBO.
Numa operação coordenada pelo Capitão Felipe, o foragido foi encontrado e capturado na casa de uma irmã dele na zona rural da cidade de Simões-PIpelos PMsda Força Tática da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Paulistana-PI, bem como pelos policiais militares da Unidade de Polícia Militar local.
´´Estamos levantando informações e organizando um banco de dados que nos ajudará a prosseguir com as operações em nossa área no sentido de capturar presos foragidos da justiça com mandados de prisão em aberto. Nosso serviço de informações está sendo instruído para esse fim, e, por isso, temos logrado êxito em identificar vários elementos em situações análogas a esta´´ –asseverou o Capitão Comandante da Cia PM.