O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, reuniu-se, na manhã de segunda-feira (28), com representantes do Ministério Público do Trabalho do Piauí (MTP-PI) e do Ministério Público Estadual (MP-PI) para as tratativas acerca da execução do Projeto Mobile.
O Projeto prevê o repasse de verbas provenientes da aplicação de pena de prestação pecuniária junto à Justiça do Trabalho (com amparo na Resolução nº 154 do CNJ de 13/07/2012) para a aquisição de softwares, servidores e kits de tecnologia móvel e embarcada, que serão utilizados na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCOs –, na consulta de bancos de dados, na comunicação entre guarnições e unidades, bem como na remessa dos registros a outros órgãos.
Estiveram presentes na reunião o Procurador-chefe do MTP-PI, Dr. Ednaldo Rodrigues Brito Sousa, a Promotora de Justiça do MP-PI, Dr. Luana Azerêdo Alves, o Comandante do Policiamento Especializado da PMPI, Coronel Sousa Filho, além de um oficial da Polícia Militar de Rondônia, o Capitão PMRO Marcelo, que participou como instrutor do Curso de Capacitação para TCO no âmbito da PMPI.
O valor total do Projeto Mobile, firmado em torno de R$ 2.500.000,00, abrangerá o investimento nos seguintes itens:
- 138 kits de tecnologia embarcada;
- Três servidores de armazenamento do sistema, produção e banco de dados;
- Sistema de Registro e Despacho de ocorrências, contemplando PMPI, CBMPI, PCPI e DETRAN-PI;
- Talonário eletrônico de aplicação de multas, caindo diretamente no sistema do DETRAN; e
- Módulo de Vistoria Técnica do CBMPI.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: CPE/PMPI
DCOM