Na última quinta-feira (24), equipes do Batalhão RONE apreenderam veículos e arma de fogo.
Durante a manhã, em Operação Integrada na Ponte Metálica, que liga a cidade de Teresina-PI a Timon-MA, a viatura RONE 04, ao consultar a placa de uma moto, constatou que era proveniente de roubo/furto. Logo, a moto foi encaminhada à Polinter.
E na noite do mesmo dia, a Equipe RONE 01, durante rondas na área do 5º BPM, através do Copom, foi informada que um veículo Fiat Toro de cor preta estava abandonado próximo à Novafapi. A Viatura se dirigiu ao local e verificou a veracidade do fato para adoção das providências, quando chegou uma Equipe Moto Tática para dar apoio nessa
ocorrência.
Neste momento, passou pelo local um veículo modelo Paraty, de cor prata, com três indivíduos. Um dos componentes da Moto Tática reconheceu um deles e foi iniciado um acompanhamento tático. Durante abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38. Diante disso, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes.
DCOM/PMPI