Na manhã desta sexta-feira (25), ocorreu uma palestra sobre a saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco, no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí.
O psicólogo e palestrante Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita, especialista em saúde mental e mestrando em saúde coletiva, além de outras especialidades, falou sobre esse período Janeiro Branco e da sua importância, “é um período que tiramos para a reflexão, sobre a importância da saúde mental da sociedade, da valorização da vida e o respeito pela individualidade”, relatou o psicólogo.
Esse evento foi organizado pelo serviço de Psicologia do HPM/PI. É uma campanha dedicada para convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Também é dedicada a abordar os temas da Saúde Mental, visando a prevenção do adoecimento emocional da humanidade.
A Campanha visa sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.
O mês de janeiro é aproveitado por ser o início do ano, momento para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas e do que andam fazendo para investirem e garantirem Saúde Mental e Saúde Emocional em suas vidas e nas vidas de todos ao seu redor.
Postagem: Sav Alveralicy
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
Fonte: Serviço de Psicologia HPM/PI
DCOM