Nesse final de semana, o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Itainópolis-PI, pertencente à 1ª Companhia do 4º Batalhão, apreendeu armas de fogo e conduziu indivíduos por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Na tarde da sexta-feira (11), o GPM foi acionado por um homem que denunciou o irmão, pois este o estava ameaçando e já tinha efetuado um disparo. O indivíduo fugiu do local, mas foi localizado pela Guarnição e confessou que tinha escondido a arma em um matagal. A espingarda caseira foi localizada e apreendida, e ele disse que o seu irmão também possuía uma arma de fogo, logo a equipe policial realizou as buscas e a localizou. Diante disso, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Picos-PI para adoção dos procedimentos cabíveis.
E na manhã de domingo (13), o GPM de Itainópolis foi acionado devido a uma tentativa de homicídio que ocorreu na localidade Bezerra. Logo, os policiais se dirigiram ao local e constataram que um indivíduo havia efetuado um disparo de arma de fogo contra o seu tio.
Segundo informações de populares, ele possuía ilegalmente outras armas em sua residência. Diante disso, em apoio ao GPM de Itainópolis, o GPM de Vera Mendes e o 4º BPM também foram acionados e, após intensa negociação, o homem se rendeu e foi preso pelos policiais.
Na residência dele, além da arma utilizada na tentativa de homicídio, foram encontradas duas espingardas artesanais, um facão e uma faca tipo peixeira. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes em Picos-PI, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, a vítima foi internada no Hospital Regional de Picos.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM