No sábado (05), o Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia–PI, pertencente 4ª Companhia do 4º Batalhão, conduziu indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, além de apreender objetos e entorpecentes.
Um soldado de serviço no GPM de Marcolândia-PI recebeu uma ligação anônima relatando que dois indivíduos estavam escondidos em uma casa na Vila Serrania 2, e ambos estavam planejando um assalto na cidade de Marcolândia-PI.
O soldado já conhecia o indivíduo pelos diversos roubos que ele já tinha praticado na região e por haver contra ele um mandado de prisão expedido pela Comarca de Fronteiras-PI, referente a um roubo majorado praticado no dia 20 de dezembro de 2017, juntamente com um cúmplice, natural de Araripina-PE.
As informações foram repassadas para a Guarnição de serviço, que foi à casa indicada pela denúncia e comprovaram a veracidade dos fatos. Foram solicitados reforços de outros GPMs, e Guarnições que se organizaram e cercaram o local. Os três indivíduos tentaram empreender fuga pelo telhado da casa, efetuaram dois disparos contra os policiais e, em seguida, caíram do telhado, ninguém ficou ferido. Os indivíduos foram conduzidos pela ROCAM de Araripina-PE à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri-PE.
DCOM/PMPI