A Polícia Militar do Piauí através do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), e o Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe, juntamente com a ONG Moradia e Cidadania, realizaram a formatura dos alunos que são atendidos por esse Grupo.
A ONG Moradia e Cidadania, é uma instituição de âmbito nacional, e no estado do Piauí, colabora com o Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe. De acordo com a Assistente Social da ONG, e que apoia o Grupo de Mães Gaivotas, Gersania considera muito positivo o PROERD para as crianças. “Vemos que as crianças têm uma consciência maior da importância de dizer não as drogas. O PROERD também aproximou a Polícia Militar da comunidade, quando eles vêm o policial militar eles correm para ele, porque sabem que o militar é amigo da criança, que ensina, que previne de situações de violência, do uso de drogas e protege a comunidade”, concluiu a Assistente Social.
Luciene Priscila, coordenadora do projeto Gaivotas que Voam Longe, também elogia o PROERD, e o quanto ele soma para a comunidade. “Esse projeto ajudou as crianças a terem cuidado, de não falar com estranhos, conhecimento sobre drogas lícitas e ilícitas. É um ótimo projeto que tem que continuar, a comunidade tem que buscar parcerias com a Polícia Militar, para as comunidades, instituições que não foram contempladas com o PROERD, possam ser, porque esse projeto só tem a acrescentar tanto para a criança quanto para a família”, finalizou a coordenadora.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt Paulo Brito
DCOM/PMPI