O Batalhão da Polícia Militar “Major Mayron Moura Soares” realizou solenidade alusiva ao seu aniversário de 58 anos de implantação. O evento ocorreu na manhã de hoje (12) na sala Torquato Neto, no Clube dos Diários.
Na ocasião, foram homenageadas com o Diploma de Amigos do 1º BPM diversas personalidades, sendo 22 policiais militares e 17 civis, que apresentam conduta moral ilibada, além de proporcionadoras de um excelente convívio social e profissional, sendo, por isso, reconhecidamente parceiras da organização militar em questão.
Ainda foram elogiados 11 policiais militares que ingressaram para a reserva remunerada da corporação, como reconhecimento após o cumprimento de mais de 30 anos de trabalho policial, e outros 07 PMs também receberam elogios individuais como reconhecimento pela dedicação e perseverança no trabalho durante o ano de 2018. Por fim, o Cabo PM Marivaldo Fernandes Lima do Nascimento foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito pela sua conduta moral idônea e aguerrida frente ao cumprimento da sua missão de combatente da PMPI, mesmo em condições frágeis de sua saúde.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, esteve presente no evento e confirmou a relevância da unidade policial militar. “Estamos reconhecendo essa história importante no Centro da cidade e nos bairros centrais, reconheci os policiais que nos antecederam e os que estão, hoje, fazendo essa segurança, É um Batalhão dos mais importantes da capital, porque cuida da sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário, que cuida da grande área comercial da capital com maior circulação, e da divisa com o estado do Maranhão, muito ligado a Timon, e vejo que são situações que nos permitem dizer que o 1º Batalhão é, sim, uma das unidades mais importantes da nossa Corporação”, enfatizou o Coronel.
A solenidade foi acompanhada pela Banda de Música da PMPI e foi encerrada com um Coquetel servido aos presentes.
1º BPM apresenta Gestão de Policiamento Georreferenciado
Durante cerimônia, o Comandante do 1º Batalhão, Tenente-coronel Teixeira, apresentou o projeto de gestão que auxiliará na atividade de segurança pública desenvolvido pela unidade. Segundo ele, “Na verdade é um Plano de Gestão do Policiamento com estudo georreferenciado da área. É um estudo baseado em dados do COPOM e dados estatísticos do IBGE para mapear a nossa área de atuação, para nós podermos melhor empregar nosso policiamento e sabermos, diante dos números, como está o nosso 1º Batalhão, que cuida de uma área importante, que é o Centro da cidade, parte da zona sul, até a Avenida Getúlio Vargas, e a Alameda Parnaíba na zona norte”.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
DCOM