Na manhã desta terça-feira (11), ocorreu a solenidade de formatura do III Estágio de Patrulhamento de Alto Risco (III EPAR) no Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial – BPRONE.
Inicialmente, foi realizada a apresentação dos 16 concludentes pelo Coordenador do Estágio, o Capitão Geovanei Mota. Em seguida, o hasteamento da bandeira nacional, a leitura da ata de conclusão do estágio, a canção da PMPI e a entrega dos certificados.
O Subcomandante Geral, Coronel Alberto, parabenizou os oficiais e praças que estão se aperfeiçoando e se qualificando dia a dia, desempenhando um excelente trabalho, e que servem de referência para o resto da polícia militar, principalmente de maneira técnica. "Os que hoje estão se formando sejam referência ao chegarem nos quartéis. A RONE se tornou uma referência a nível nacional, e isso é fruto de um zelo e um cuidado especial", completou.
O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, destacou que não poderia perder a oportunidade de sempre elogiar e incentivar aquilo que faz parta da vida policial militar, que é a capacitação, e ressaltou a importância da requalificação constante, além de agradecer ao Comando Geral da PMPI, ao Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Coronel Silva Ramos, que incorpora essa necessidade da requalificação e da projeção para o futuro do policial que hoje está se formando, e também ao Coronel Sousa Filho, Comandante do Policiamento Especializado, que, segundo ele, é um oficial com o perfil operacional desejável para todos os policiais da PMPI.
"O Batalhão RONE encerra mais uma capacitação dentro da PMPI, unidade de referência que caminha e trilha pela tríade treinar, operar e dar treinamento. Acredito muito na capacitação e na formação. Dito disso, continuaremos com essa visão e acredito que tenhamos vários cursos durante o ano de 2019, então continuem a treinar e não deixar que a mesmice e a rotina caiam nas suas vidas. Se querem galgar algo mais, se preparem para o próximo ano, para o III Curso de Motopatrulhamento Tático", comentou o Coronel Sousa Filho.
Estiveram presentes ainda Oficiais e Praças da PMPI, a Banda de Música, além de familiares dos concludentes do Estágio.