Na ocasião, os oficiais da Polícia Militar de Rondônia, Capitães Marcelo e Tossatti, que participaram de toda a capacitação como instrutores, repassaram as últimas orientações e tiraram dúvidas sobre a prática do dia anterior. O Coronel Sousa Filho, que coordenou a atividade da véspera, também esteve presente nessa última aula.
Durante a
parte prática do curso, que ocorreu durante todo o dia 07, na Região do Grande Dirceu, os policiais tiveram a oportunidade de atender às ocorrências e dar os devidos encaminhamentos de acordo com o que aprenderam no decorrer da semana de estudos, como foi o caso da guarnição comandada pela Capitã Cássia, lotada no Batalhão de Policiamento Ambiental. “Ao fazer rondas aqui, pela Vila Mandacaru, nos deparamos com um animal silvestre em uma residência. Como é crime ambiental, nós abordamos o cidadão, verificamos que o animal não possui anilha e nem há autorização para criá-los. Nós explicamos ao senhor que a gente não faria a condução dele à Central de Flagrantes, desde que ele se comprometesse a comparecer ao Juizado Especial na data e hora repassada”, afirmou a Capitã. Já a guarnição comandada pelo Capitão Lucenildo atendeu a uma situação de trânsito, “Ao realizar rondas pela Rua Lívio Lopes, nos deparamos com esse acidente de trânsito, que já havia ocorrido há 5 minutos. Foi feita a comunicação pelo ofendido, a gente preencheu o formulário do TCO e às partes envolvidas foi dado ciência sobre a audiência que ficou marcada para o dia 04 de fevereiro de 2019, as 10 horas da manhã, no JECRIM”.
Os policiais ressaltaram a agilidade alcançada na resolução das situações, tendo em vista não haver necessidade de deslocamento à Central de Flagrantes, o que trás conforto também aos envolvidos, que são atendidos no local da ocorrência e rapidamente liberados.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Jardenya Bezerra
DCOM