INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
PROERD realiza formaturas em Teresina e Parnaíba
26/11/2018 - 10:20  
  
Twitter 
Google+ 
Alunos recebendo certificados
Foto_23112018_101139

A Polícia Militar do Piauí participou de formaturas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - PROERD - em diversas escolas na semana passada.


Foto_23112018_101121
Na terça-feira (20), no Instituto Educacional São José, localizado no bairro Mocambinho,  133 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental se formaram. Eles receberam as lições do currículo Kids: Caindo na Real, neste 2º semestre de 2018, que enfatiza a segurança pessoal das crianças em várias situações.

Foto_23112018_101139

O Cabo Ítalo foi o instrutor Proerd responsável pela aplicação do currículo nessas turmas. Estiveram presentes, além dos formandos, a direção da escola, a equipe de coordenadores e professora, os pais, familiares e amigos dos formandos, a Coordenadora Estadual do Proerd, Major Josilene, e o Comandante do 9º Batalhão, Major Gilson.

"Foi um evento de muita alegria, que contagiou a todos os presentes e buscou fortalecer a parceria Polícia, Escola e Família, com este trabalho preventivo da Polícia Militar do Piauí", afirmou a Coordenadora do Proerd.

Foto_23112018_101139

No dia seguinte, quarta-feira (21), foi realizada a formatura do Proerd na Escola do Serviço Social do Comércio (SESC Praia) em Parnaíba-PI. Foram 46 crianças do currículo Kids e 38 crianças do 5º ano. As aulas foram ministradas pela Capitã Leoneide, Comandante do Grupamento de Atendimento à Criança, ao Idoso e à Mulher (GAECIM). Estavam presentes no momento o Comandante do 2º Batalhão, Coronel Pacífico, a Coordenadora Estadual do Proerd, Major Josilene, e o Coordenador Regional do Proerd, Capitão Tajra, assim como também estiveram presentes os familiares  dos formandos.


Quatro escolas participam de Formatura do PROERD no mesmo dia

No dia 23, ocorreram as formaturas da Escola Creche Crescer, do Instituto Educacional Santa Angélica, da escola Jesus Rei e do Centro Educacional do Sesc Teresina. 

Na Escola Creche Crescer, a partir das 8h, 11 crianças do ensino infantil receberam certificados. Houve apresentação teatral feita pelas crianças em homenagem ao Cabo Ítalo, que foi o instrutor das turmas. O Evento foi prestigiado pelo comandante do 5º BPM, Tenente-coronel Iran. “A Escola, a família e a Polícia Militar exercitaram uma brilhante parceria e as crianças demonstraram direitinho que compreenderam as lições voltadas para sua segurança pessoal no dia a dia”, disse a Major Josilene, Coordenadora Estadual do Proerd.

No mesmo dia, ocorreu a entrega dos certificados aos alunos da Escola Santa Angélica,  formados no Currículo do Proerd para a Educação Infantil e anos iniciais, Proerd Kids. A entrega dos certificados foi realizada em dois momentos: um para 35 alunos do turno da manhã e outro para 42 alunos do turno da tarde. A solenidade contou com a presença da Coordenadora estadual do Proerd Piauí Major Josilene Alves Dias, o instrutor das turmas, Cabo Ítalo, e os representantes da escola: no turno da manhã, a diretora Maria do Carmo, no turno da tarde, o diretor Alzimar Alvarenga. Os pais se fizeram presentes e puderam ver de perto a alegria e satisfação dos seus filhos em receberem seus certificados e saberem que eles, através do Currículo Proerd Kids, foram preparados com ferramentas para praticar sua segurança pessoal.


A Escola Portal da Educação, localizada na Rua 12 do Parque Itararé (Região sudeste de Teresina), organizou, juntamente com Coordenação Estadual do Proerd, a  solenidade de entrega dos certificados de 82 crianças nos currículos Kids e 5° ano do programa. A escola conta com o Proerd desde 2013, fazendo parte da grade curricular. As diretoras Rejane e Regina são entusiastas do Programa Educacional de resistência às drogas e à violência.O instrutor foi o Cabo Clendson.


E às 18h do mesmo dia, a Polícia Militar do Piauí, em parceria com o  Centro Educacional do Sesc de Teresina, realizaram formatura no Salão de Eventos prédio Agostinho Pinto (Sesc Administração Regional) com alunos do 5º Ano. Houve uma grande participação de pais e familiares dos formandos. O Tenente-coronel Teixeira, comandante do 1º BPM, compareceu ao evento. A parceria Proerd e Sesc  já acontece há 10 anos, sendo pioneira. A participação do mascote do Proerd, o Leão Daren, foi um show a mais pois as crianças demonstraram muito carinho e emoção com sua chegada.  




Fonte: Coordenadoria Estadual do PROERD
DCOM

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br