O Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMONT) da Policia Militar do Piauí recebeu, no dia 08 de novembro, uma equipe da 10º Região Militar do Exército Brasileiro, composta pelo Coronel Siqueira e pela 1º Tenente Suelen. Os visitantes conheceram o serviço de equoterapia prestado pela Cavalaria a pessoas com necessidades especiais.
Segundo a 1º Tenente Suelen, o Exército Brasileiro tem o objetivo de apoiar o atendimento educacional e psicossocial aos dependentes de militares e pensionistas com necessidade educativa especial, externando surpresa com a qualidade do serviço já prestado pela Cavalaria da PMPI junto à sociedade piauiense.
O Comandante do EIPMONT e Coordenador Estadual das atividades de Equoterapia, Major Jamson, esclarece que o Centro de Equoterapia da PMPI, atualmente, atende a pessoas com limitações no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Encefalopatia Crônica não Progressiva, Transtorno do Espectro Autista e Traumatismo Crânio Encefálico, através dos programas de hipoterapia, educação/reeducação e pré-esportivo, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, das 08h as 11h e à tarde das 15h às 18h. O Centro acompanha 83 praticantes divididos nos dois períodos.
Nesse ano de 2018, o funcionamento do Centro de Equoterapia de Teresina apresentou significativas evoluções, sendo que a equipe multidisciplinar foi ampliada, a estrutura física está sendo adequada e novos praticantes estão sendo atendidos, favorecendo a qualidade de vida deles.
Fonte: EIPMONT
DCOM