O Curso de Operações com cães durou 49 dias, sendo encerrado na última quarta-feira (30). Do total de policiais que concluíram o certame apenas 22 conquistaram o brevê de cachorreiro. Dentre os militares, 18 são da Bahia, uma policial do Piauí lotada no 4º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Picos, dois militares oriundos do Mato Grosso e uma investigadora da Polícia Civil de Sergipe.
A equipe de reportagem cidades na net falou com a soldado Maura, lotada no 4ºBPM de Picos-PI que participou do curso e treinamento durante os 49 dias. De acordo com a militar, o objetivo do curso é desenvolver o aprendizado teórico e prático de técnicas de condução com cães farejadores em operações policiais. No decorrer do curso, houve treinamento e estágio real no bairro de Itapuã, localizado na Baixada da Soronha no estado baiano. Na operação com cães farejadores, foram encontradas 2 mil pedras de crack e pouco mais de dois quilos de maconha.
A soldado Maura, lotada no 4ºBPM de Picos, foi a terceira militar piauiense a participar do curso e a única que conseguiu chegar até o final de todas as etapas concluindo com êxito e conquistando o brevê de cachorreiro.
Fonte: cidadesnanet.com