A Polícia Militar do Piauí está em diligências desde ontem (30), quando ocorreu um estouro de caixa eletrônico na cidade de Floriano-PI. Foram apreendidos diversos equipamentos utilizados no crime, armas e drogas.
Por volta das 04h20, o COPOM recebeu várias ligações informando acerca de um estouro à caixa eletrônico nas dependências do Posto Trevo I, situado no cruzamento das Avenidas Dirceu Arcoverde e Santos Drumond, no bairro Irapuá I. As equipes de serviço se dirigiram imediatamente ao local, onde constataram a destruição completa do Box do Autoatendimento do Banco do Brasil, bem como a evasão dos suspeitos, que conseguiram levar o numerário contido no terminal. Informações preliminares colhidas no local apontam que quatro indivíduos fortemente armados com armas longas e encapuzados utilizaram explosivos para conseguirem obter a quantia que estava no caixa eletrônico. De posse do dinheiro, todos fugiram em uma Hilux cor preta, Placa NHN 9008 – Angical-PI, pela BR 343, sentido Jerumenha-PI.
Após análises das informações, as guarnições de serviço chegaram à comunidade Pequi, zona rural de Floriano, onde indícios apontaram que o individuo conhecido por Hulck participou do crime e, juntamente com os comparsas, escondeu-se em sua chácara situada naquela comunidade.
Chegando ao local, dois indivíduos resistiram à ação policial, atirando com armas longas e de grosso calibre contra a guarnição. Com a reação dos policiais, os agressores vieram a óbito, e acredita-se que pelo menos dois suspeitos fugiram armados do local, embrenhando-se na mata. Na chácara, foi encontrada uma considerável soma de dinheiro, armas longas com farta munição, drogas, balança de precisão, coletes balísticos, entre outros. O Banco do Brasil não informou o montante roubado.
Dando prosseguimento às diligências, por volta de 16h20, nas imediações da antiga barreira do Aeroporto de Floriano, houve um confronto entre os Policiais Militares e um indivíduo. Os policiais continuam atuando em busca dos demais envolvidos no crime.
DCOM