Na tarde de sexta (28), a Polícia Militar do Piauí, em ação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu dois indivíduos por estelionato e uso de documentos falsos.
Por volta das 12h40, o serviço de inteligência do 20º BPM foi informado pela PMPE que em Rajada, distrito pernambucano de Petrolina, dois homens estariam praticando crime de estelionato em comércios da localidade e que teriam se deslocado no sentido da divisa entre os Estados de Pernambuco e Piauí, em um veículo Montana, cor branca. Nas imediações do Posto Fiscal de Pipocas (SEFAZ), os policiais fizeram a interceptação do veículo e, ao aborda-los, os indivíduos informaram que estavam se deslocando para a cidade de Paulistana-PI.
Na revista ao veículo, foram encontrados os seguintes materiais: duas Identidades Funcionais de Agente Penitenciário do Estado da Bahia falsas, três folhas de cheques em branco em nome de terceiros, um colete/jaleco do Sistema Penitenciário da Bahia, uma carteira abrasionada de Agente Penitenciário, R$ 642,00 e dois celulares.
Após a abordagem, os suspeitos, objetos e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Afrânio-PI, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.