Hoje (27), inicia a II Semana de Psicologia com o tema “A interface entre o adoecer e o sentido das práticas psicológicas no hospital”, em alusão ao dia do psicólogo. O evento que iniciou hoje, com apresentação artística, lançamento de um guia e palestra, com o público interno do HPMPI e amanhã (28), último dia, acontecerá durante a manhã e tarde, com os acadêmicos do curso de psicologia.
A cabo PM Keila, psicóloga do Hospital da Polícia Militar do Piauí, destacou que esse evento além de consagrar o dia do psicólogo, visa também mostrar o serviço do psicólogo hospitalar, levando isso ao conhecimento do público do HPMPI. Ela também ressalta que “esse ano nós vamos fazer um evento diferente, porque além da comunidade hospitalar a gente vai fazer um evento apenas para acadêmicos do curso psicologia, de instituições que nós convidamos. A ideia é disseminar e propagar o trabalho do psicólogo hospitalar nas instituições que tem esse profissional, discutindo as práticas e essa interface que existe entre o adoecer e o trabalho do psicólogo nesse ambiente”.
O evento teve a presença do presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita, da palestrante e psicóloga Neivane Fernandes da Silva, e também ocorreu o lançamento de um guia de orientações psicológicas no contexto hospitalar que em breve estará disponível no site da Polícia Militar do Piauí. A cabo PM Keila, enfatizou que esse guia servirá para as pessoas que não conhecem o serviço do psicólogo e também da atuação desse profissional no contexto hospitalar, então todos poderão ter acesso a esse material, e de maneira gradativa conhecer esse trabalho.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
DCOM