Na noite de terça (31), a equipe tática de Paulistana apreendeu um veículo com placa clonada do Estado de São Paulo.
Por volta das 20h, durante patrulhamento na cidade de Paulistana, a equipe da Força Tática do 20°BPM, após suspeitar do veículo Mitsubishi ASX preto, de placa GHN - 0795, do Estado de São Paulo, realizou a abordagem ao indivíduo no Bairro Arapiraca.
Na abordagem, o homem se identificou como proprietário do veículo, e apresentou a sua documentação e a do automóvel, e através destas, foram feitas consultas de praxe no sistema INFOSEG. As pesquisas mostraram que, recentemente, o veículo havia sido transferido para o nome de uma nova proprietária com endereço na cidade de São Paulo.
Em contato com a Agência de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo- AIPMESP, foi conseguido o número do telefone da proprietária indicada no sistema. Entrado em contato com ela, esta afirmou ser a real proprietária do veículo e que o mesmo encontrava-se estacionado, naquele mesmo momento, na garagem de seu prédio, enviando inclusive fotos do veículo e documentos comprovando a veracidade das informações.
Dessa forma, com o envio das imagens e o diálogo com a verdadeira proprietária, chegou-se à conclusão de que se tratava de um veículo de placa clonada.
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, para as medidas legais cabíveis, sendo autuado em Flagrante delito pelo crime de Receptação Dolosa, art. 180 do Código Penal.