A 2ª Companhia do 16º Batalhão, localizado em União-PI, durante Operação Integrada à Polícia Civil, apreendeu diversas armas e munições, na última segunda (30).
Durante a madrugada, um indivíduo foi a residência de uma mulher com quem ele tinha um relacionamento amoroso. ao chegar ao local, ele não teve o acesso permitido à residência. Então ele invadiu o domicílio da vítima e a agrediu, e levou ela à força para um motel da cidade de União, e a manteve em cárcere privado.
Após se desvencilhar do agressor, a vítima compareceu à Delegacia da cidade para realizar a denúncia e fazer exames de corpo de delito. Após a ocorrência, policiais civis e militares realizaram uma operação integrada para localizar o indivíduo, que foi encontrado em sua residência. Em seguida, foi realizada uma busca e encontrado, em poder do indivíduo, um revólver calibre .38 com numeração raspada. Localizaram também na residência um vasto arsenal de armas de fogo: um revólver calibre .22, uma pistola calibre .22, um rifle calibre .38, um rifle calibre .22, duas espingardas de fabricação artesanal e muitas munições de diversos calibres.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Os materiais apreendidos e o indivíduo foram conduzidos para o 20ª Distrito Policial na cidade de União, para adoção dos procedimentos cabíveis.
DCOM