INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC/2018), polo Teresina
20/06/2018 - 13:30  
  
Twitter 
Google+ 
Os policiais foram promovidos a Cabos durante solenidade
Na manhã de hoje (20), ocorreu a Formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Piauí (CFC/2018), turma do polo de Teresina, no pátio do Quartel do Comando Geral. A solenidade, além de marcar o término das instruções dos 353 Cabos da PMPI formados no CEP (Centro de Educação Profissional), é o primeiro dos eventos comemorativos alusivos ao aniversário de 183 anos da Corporação.

Veja mais fotos aqui

CFC/2018
CFC/2018
CFC/2018

Para o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, este foi um início com o pé direito. “Na verdade, nós estamos aqui muito felizes por tudo isso e queremos continuar com essa trajetória bonita da Corporação, cada vez mais caminhando e avançando no cuidado com nossos policiais, formando, aperfeiçoando, qualificando. Então aqui, hoje, é o pontapé para essa programação que segue até o dia 25. São 183 anos de muita história, de muita glória, e a Corporação reconhece o trabalho desses policiais”, completou o Comandante.

Segundo o Coronel Silva Ramos, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMPI (DEIP), a formatura de hoje atende à atual política de comando e de governo, que visa proporcionar não só a ascensão funcional, mas também a qualificação acima de tudo. “Hoje, estamos com essa conclusão do Curso de Formação de Cabos, e dia 25 estamos concluindo, efetivamente, o Curso de Formação de Soldados, já com a previsão de aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, que ocorrerá no dia 02 de julho, e, em processamento, o Curso de Formação de Sargentos, com 240 vagas, sendo 20% das quais pelo mérito intelectual e 80% por antiguidade”, adiantou o Diretor.

Os policiais que passaram pelo curso, que ocorreu na modalidade EAD, também reconhecem a importância desse processo em suas carreiras. “É um momento de muita felicidade, muita realização, afinal, são quase 18 anos de Polícia, e eu só tenho a agradecer a Deus”, afirmou a Cabo recém-formada Giovanna que, assim como a Cabo Jaciara, sente-se feliz por concluir mais uma etapa de qualificação e aprimoramento dos conhecimentos inerentes ao trabalho policial militar. “O curso de Cabo significa a qualificação dos policiais que estão atuando na rua, e eles precisam, claro, rever, entender as novidades e prestar o melhor serviço à sociedade. A modalidade em EAD possibilitou que os policiais realizassem uma qualificação sem deixar suas escalas de serviço, e todos ganham, tanto a comunidade como os policiais”, concluiu a Cabo Jaciara.    

Estão previstas, ainda, as formaturas das turmas dos demais polos de formação do CFC/2018, localizados no 2° BPM (Parnaíba-PI), no 3° BPM (Floriano-PI) e no 4° BPM (Picos-PI).


Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho
DCOM


Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br