No final de semana (17), foi iniciada a Operação Copa do Mundo, que terá continuidade e efetivação durante os jogos da Seleção brasileira nas regiões do estado com objetivo de manter a ordem pública e a paz social, combatendo a prática de roubos e furtos, garantindo a segurança pública da população. Essa operação foi desempenhada em toda capital e no interior do Estado por meio de interação e integração.
A Coordenadoria Geral de Operações da PMPI (CGO) mobilizou efetivos do CPM II, BPRE, BPRONE, CIPTRAN, EIPMON e ROCAM, e obteve o apoio dos órgãos, Polícia Civil, Bombeiro, SDU SUL, STRANS, Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária. No primeiro jogo da seleção brasileira, ocorrido ontem (17), a operação atuou mais intensamente nas áreas de maior aglomeração do 5º, 6º e 8º Batalhões.
Na zona sul da capital, a Polícia Militar compôs o Centro Integrado de Segurança Pública, instalado na Praça das Palmeiras, realizando o policiamento em toda a extensão da avenida principal do Bairro Saci. No Bairro Dirceu Arcoverde, a chamada Rua da Copa também recebe reforço policial. E na zona leste, a Corporação garante a segurança dos torcedores na Arena Teresina, instalada sob a Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes.
O policiamento conta com o Alunos do Curso de Formação de Soldados, que estão em Estágio Operacional.
Na tarde de ontem, o público estimado no Saci foi de aproximadamente 10.000 pessoas. A Arena Teresina, na Ponte Estaiada, contou com um público de cerca de 1.000 pessoas, e a Rua da Copa, no Dirceu, teve um público de aproximadamente de 1.500 pessoas. Os eventos dos três locais ocorreram sem ocorrências graves, transcorrendo sem alteração.
Postagem: Cabo PM Larissa/ SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM