O Estado Piauí possui a menor taxa de homicídios da região Nordeste e a 3ª menor do país, segundo o Atlas da Violência de 2018, divulgado ontem (05).
Esses dados são referentes ao ano de 2016, com uma taxa de 21,8 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes, o Piauí ficou como a terceira menor taxa do Brasil, e como antecessores nessa classificação, o estado Santa Catarina com uma taxa de 14,2 ocupando o segundo lugar e São Paulo com 10,9 na primeira posição. Sendo assim, o estado do Piauí liderou com o menor indicador no Nordeste.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, destaca que esse resultado é fruto do desempenho de todos os órgãos da Segurança Pública, “Um trabalho grande e integrado com as polícias: da Polícia Militar com a Polícia Civil, uma parceira nossa do dia a dia, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal. É uma união de forças e um resultado proveniente de muito trabalho e muita determinação. Na Polícia Militar, nós temos investido muito na capacitação e treinamento, focando na parte operacional, nós estamos incentivando nossos policiais a cada dia realizar mais abordagens e operações. Aqui no Piauí, nós tivemos uma queda na taxa de homicídios em 2015, em 2016, como comprovado pelo IPEA, e em 2017 nós também tivemos uma baixa nessa taxa. Isso é devido ao esforço diário dos nossos policiais tanto do interior quanto da capital. Então gostaria de parabenizar a todos que compõe a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança do Estado", declarou o Coronel, que afirmou, ainda, que aposta na ação integrada das polícias e no investimento estrutural da PM para continuar a alcançar esses resultados.
Postagem: SAV Alveralicy
DCOM