A Secretaria de Segurança Pública através da Assessoria de Políticas Preventivas juntamente a Companhia Independente do Promorar, realizaram na manhã desta segunda (04) a entrega da reforma da Sala Comunitária na Companhia e também a entrega de 150 uniformes para os alunos do Projeto Judô Nova Geração que funciona nas dependências desta unidade da Polícia Militar do Piauí. Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira; o Deputado Federal Fábio Abreu; o Ten Cel Rodrigues, Comandante Metropolitano II; Cap Audivam, Diretor Administrativo e Financeiro da SSP; Cap Silas, Comandante da Cia Promorar, demais oficiais e praças, lideranças comunitárias, pais e responsáveis dos alunos.
Segundo o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens, a gestão na Secretaria se preocupa com a prevenção quando apoio projetos como esse nas comunidades e no início dessa gestão foi criado uma coordenadoria para as políticas preventivas. ´´Essas crianças precisam dessa proteção, de uma referência e aqui são policiais seus exemplos que se dedicam ao bem e tem o objetivo de construir uma sociedade melhor´´, ressalta Cel Rubens.
A Companhia do Promorar é uma unidade que abre as portas para vários projetos sociais como o Pelotão Mirim, Mirim Cidadão e o Judô Nova Geração. O Projeto Judô Nova Geração funciona sob a Coordenação do vice-presidente da Federação de Judô no Piauí, Professor Queiroz, e com aulas ministradas pela Professora Kátia Maiara, faixa preta – 1º DAN de Judô e estudante de Educação Física. As aulas acontecem segunda, quarta e sexta, em três turmas das 19 h às 22 h, com crianças e adolescentes a partir de 04 anos. ´´O nosso desejo é de ainda ampliar o projeto a comunidade que foi iniciado pelo meu marido, Professor Lima Júnior – que faleceu a 07 meses e estaria muito feliz com os resultados que já conseguimos. Nosso projeto agradece todo esse apoio e estamos mais vez firmando o compromisso de trabalhar cada vez mais juntos´´, afirma a Professora.
Para o Cap Silas, Comandante da Cia Promorar, o momento é de agradecer ao ver todas essas crianças no Projeto, ´´nós percebemos que infelizmente as crianças e adolescentes estão cada vez mais suscetíveis ao envolvimento com a criminalidade e todas essas crianças são muito mais que campeões de judô, são cidadãos. E agora melhoramos o espaço para a segurança e conforto do desenvolvimento da atividade”, garante o Comandante.
O Projeto Judô Nova Geração já colhe resultados positivos em competições regionais e nacionais. O aluno José Antônio, 12 anos, conquistou o Campeonato Brasileiro Norte/Nordeste 2018, além dessa medalha de ouro, a aluna Maria Eduarda Teixeira, 12 anos, foi vice-campeã Brasileira Norte/Nordeste 2018, a competição aconteceu em Manaus no último mês. Em setembro os dois querem continuar vitoriosos na fase final do Brasileiro que acontece no estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: SSPPI