A Polícia Militar do Piauí atuou no 15º Festival de Inverno de Pedro II com o policiamento preventivo e/ou reativo, visando à manutenção e à preservação da ordem pública, de forma integrada com todos os órgãos da Secretaria de Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A operação teve início na quinta-feira (31) e foi finalizado no final de semana, domingo (03).
Durante os quatro dias de evento, foram empregados policiais militares de diversas especialidades, como ROCAM, BPRE, CIPTRAN, BPA, Força Tática de Piripiri, RONE, Cavalaria, além do Policiamento Ostensivo Geral. O festival teve um grande público durante as quatro noites, totalizando a presença de aproximadamente 51 mil pessoas somente na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), onde acontecia a apresentação das bandas principais no palco Opala.
Os registros realizados pela Polícia Militar dessa operação foram: duas prisões em flagrantes, cinco Boletins de Ocorrência por perca de documentos, dois por ameaça, um por injúria, sete acidentes de trânsito sem vítima fatal, um furto, uma condução pela Lei Maria da Penha, dois resgates de acidentes de trânsito atendidos pelo corpo de bombeiros, um resgate de competidor (corrida rústica) atendida pelo corpo de bombeiros
Os dados estatísticos mostram que foi o festival mais tranquilo de todas as edições, fato este possível devido à quantidade de policiais envolvidos na operação. E isso foi destacado pelo Capitão David Marion, Comandante da 2ª Companhia do 12° Batalhão, localizada em Pedro II, “Esse Festival foi considerado o mais tranquilo tanto pela população, quanto pela comparação com os nossos registros dos anos anteriores. Estou há dez anos em Pedro II e não aconteceu até então um festival com a quantidade reduzida de boletins de ocorrências como aconteceu esse ano, principalmente no quesito furto e nas prisões em flagrantes. Nós tivemos só duas prisões em flagrante, uma por assalto, roubo de um celular, e o indivíduo logo foi preso pelos policiais, e o outro foi autuado pela Lei Maria da Penha”. Então o evento em vista do parâmetro geral foi tranquilo.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM