A ROCAM 01 do 3° turno, durante rondas na Vila Mocambinho, abordou um indivíduo que estava a pé. No momento, da abordagem ele tentou se desfazer de um revólver calibre .38 com uma munição. Em seguida, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos.
E no dia seguinte, sábado (05), a equipe CHOQUE 06, em rondas ostensivas na região do Morro da Esperança, apreendeu um revólver calibre .38 municiado com dois cartuchos aparentemente picotados e três deflagrados, além de um veículo Parati de cor azul. A guarnição foi alertada por populares na Rua Santa Isabel sobre um veículo circulando com indivíduos efetuando disparos de arma de fogo. A equipe foi em busca e, logo em seguida, deparou-se com os suspeitos, iniciando um acompanhamento tático que findou com o alcance do carro, momento em que a equipe visualizou os indivíduos em fuga adentrando casas e pulando muros na Rua Rodrigo dos Santos. Durante o acompanhamento, os indivíduos tentaram rejeitar a arma, arremessando-a para fora do veículo. Posteriormente, o revólver foi recolhido por um cidadão e entregue à Viatura RONE 07, que deu apoio imediato a CHOQUE 06. Em seguida, a Guarnição levou a arma e o veículo à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Já no domingo (06), a guarnição do CHOQUE, com apoio da equipe RONE 41, atendeu à denúncia sobre um veículo clonado, com restrição de roubo/furto.
Um policial de folga acionou a Guarnição por haver constatado um veículo Fiat Siena, abandonado próximo à sua residência, contendo a placa OVX - 8228 com chassi divergente, sendo ele constado como placa clonada, cuja placa original é ODV – 8435.
Em todos os casos, os policiais agiram prontamente para solucionar todas as ocorrências.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: PMs/Unidades
DCOM