PMPI prende quadrilha de assalto a instituições financeiras
04/05/2018 - 13:53
Ação conjunta de várias unidades na região de Campo Maior-PI
A Força Tática do 15° Batalhão, com apoio da equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), comandada pelo Capitão Renildo, e equipes da Companhia de São Miguel do Tapuio e Grupamento Policial Militar (GPM) de Castelo do Piauí, perseguiu e prendeu integrante de quadrilha de assalto a instituições financeira, apreendeu armas e munições e recuperou veículo roubado utilizado na ação delituosa.
No dia 24 de abril, policiais do 15° Batalhão receberam informação sobre indivíduos em atitude suspeita que estavam trafegando em Campo Maior numa S10 branca de placa OYR-4834. A Força Tática local foi alertada e conseguiu encontrar o veículo, porém o condutor conseguiu se evadir. Foi verificado que esse veículo era roubado e estava com placa falsa.
Segundo informações, o veículo havia sido visto num galpão próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Força Tática se dirigiu até lá e encontrou um indivíduo tentando fugir do local.
Após a prisão deste, a guarnição soube que mais três haviam fugido a pé, cada um com uma arma longa. Durante a madrugada, os fugitivos abordaram um cidadão em um Veículo Fiat Uno prata e o levaram como refém, só liberando a vítima na cidade de Juazeiro do Piauí, quando tomaram uma Saveiro branca e seguiram para Castelo do Piauí, onde assaltaram um posto de combustível, tomaram uma Hilux preta e seguiram para Buriti dos Montes, entrando na cidade e retornando para Castelo. Dois dos envolvidos foram presos pela PRF posteriormente.
No dia 29 de abril, as mesmas equipes da PMPI continuaram em diligencias e conseguiram prender um dos fugitivos, natural de Pedra Branca-CE, integrante da quadrilha desbaratada inicialmente em Campo Maior. Também foram apreendidos nove “espoletopim”, dois coletes balísticos, um fuzil 7,62 “Mosquefal” e oito munições do mesmo calibre.
Na manhã do dia 1° de maio, uma operação conjunta de Unidades da Policia Militar do Piauí conseguiu prender o último dos integrantes da quadrilha que estava sendo rastreada .
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), juntamente com a Força Tática do 15° Batalhão, a Companhia de São Miguel do Tapuio, os GPMs de Castelo do Piauí e de Buriti dos Montes localizaram, neste último município, um indivíduo que usava identidade falsa. Posteriormente, foi constatado que se tratava do último componente da quadrilha que se encontrava escondido na mata.