Em uma ação integrada entre ROCAD/ROTAM, Núcleo de Inteligência – NI do 4º BPM e Polícia Civil, resultou na prisão do acusado de assassinar uma mulher no último dia 02 de junho no centro da cidade de Picos-PI. Paulo Francisco da Conceição, foi casado com Ana Régia Rodrigues de Sousa durante dois anos e seis meses e não aceitou o fim do relacionamento.
Paulo confessou o crime e afirmou que no dia do crime, ele teria ligado para ex-esposa afirmando que queria falar pessoalmente com a mesma a fim de resolver alguns problemas. Ana Régia teria ido ao encontro do ex-marido e foi assassinada com nove tiros de revólver calibre 38, conforme exame cadavérico.
Após investigações o assassino foi preso escondido em uma residência alugada no Bairro COHAB, onde se encontrava morando sozinho há algum tempo, recebendo diariamente apoio de um amigo chamado Klark Gleib, vulgo Alemão.
A Operação intitulada de “09”, realizou um cerco próxima da residência identificada e as equipes táticas do ROCAD e ROTAM, sob o Comando do 2º Ten PM Emanoel, adentraram a casa utilizando uma bomba de efeito moral e o acusado tentou fugir pelo telhado, mas logo foi contido e preso.
Foram conduzidos a Central de Flagrantes Paulo Francisco e também a pessoa que dava suporte ao acusado, que estava em sua residência no bairro Morada do Sol bem como a que estava de posse da arma de fogo que fora utilizada no crime, um comerciante do bairro Bomba que disse ter comprado do “Alemão” sem saber da procedência.