A Polícia Militar do Piauí celebrou na manhã desta sexta-feira (13) na Capela Militar de São Sebastião a missa em ação de graças pela Páscoa e pela assunção do Comandante Geral da Corporação.
Presidida pelo Capelão Militar, Major Padre Carlos Sales, a celebração fez memória do centro da fé cristã, a Páscoa de Cristo, a passagem da morte e Ressurreição de Jesus. Nas leituras da Carta de São Paulo aos Efésios (6, 10-17) e o Evangelho de João (10, 11-18) Padre Carlos refletiu acerca da realidade das sociedades que em todos os tempos existem lobos e que também existem as polícias para protegê-las, devendo assim, em nosso caso, policiais militares, “revesti-vos da armadura de Deus, para possais resistir às ciladas do demônio”. Mas que sejamos também como Cristo “o bom pastor dá a vida por suas ovelhas”.
Após a celebração eucarística e o cântico de ação de graças o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, falou aos presentes, relembrando a experiência de sua primeira missão quando assumiu o comando, ainda Aspirante, da 4ª companhia de Picos em Paulistana, e que lá recebeu um conselho de um morador que trás consigo até hoje, que diante do estado de insegurança teve que inicialmente arrumar a casa, conquistar as mentes e os corações dos policiais militares para realmente abraçarem a missão. E assim, com essa mesma determinação destacou que assume o Comando Geral da Corporação, quase trinta anos depois, ombreado com todos os homens e mulheres que fazem a instituição para enfrentar juntas as vicissitudes que acometem a sociedade e a Corporação.
Participaram da missa o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Alberto Menezes, os grandes comandos, de unidades e subunidades, diretores, chefes de seções, oficiais e praças das OPMs da Capital e dos alunos do Curso de Formação de Soldados.
Postagem: Sgt Paulo Brito
Fotos: Jardenya Bezerra