Na noite de sexta-feira (6), duas guarnições da 2ª CIPM - PROMORAR (uma delas composta pelo 1º Sargento Nonato e Cb Regis e outra pelos motoqueiros Cabo Adrialdo e Aluno CFC Táccito), conduziram à Central de Flagrantes Mateus Carvalho Santos, Rafael Morais da Silva, Renato Farias dos Santos, Alexandre Barbosa e Marcelo Morais da Silva por porte ilegal de arma de fogo e munições, após receberem informações de troca de tiros entre indivíduos do Parque Eliane e Angelim, e localizarem à Rua São José, Parque Eliane, zona sul de Teresina, a residência onde se encontravam os envolvidos em posse ainda de jóias.
Na tarde de quinta-feira (5), a equipe da Viatura 44, pertencente à 1ªCompanhia do Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), apreendeu e conduziu à Central de Flagrantes o adolescente de 17 anos de iniciais J. L. M., na Avenida Abdias Neves, no bairro Cristo Rei, portando um Revólver de marca Rossi, Calibre .22, e numeração não identificada, sem munição, ao ser abordado quando transitava a pé.
No mesmo dia (5), mais uma arma de fogo foi retirada de circulação e mais vidas salvas pela PMPI, quando outra guarnição do BPRONE (Viatura 07) apreendeu um Revólver de Calibre .32, Nº 782980, marca Taurus, com duas munições, e conduziu por porte ilegal de arma de fogo Francisco de Assis Ferreira dos Santos (24 anos) e Audijan de Souza Silva (25 anos), após serem abordados numa moto Honda Pop 100, placa OUD-4153, na avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho III.