INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
BPRE e CIPTRAN recebem etilômetros em convênio com DETRAN
23/03/2018 - 17:12  
  
Twitter 
Google+ 
Cmt Geral recebe equipamentos em formatura no BPRE
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, esteve cumprindo agenda hoje (23), quando visitou a sede do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual - BPRE - no Centro da capital Teresina.

Veja mais fotos aqui

Na oportunidade, foram entregues ao BPRE nove etilômetros, bem como três viaturas recuperadas em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI). A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) também recebeu equipamentos.

Para o Comandante Geral, O uso de bebida alcoólica ao volante é algo que se deve combater todos os dias, por ser uma das maiores causas de acidentes, tanto na capital quanto nos deslocamentos nas PIs e nas BRs dentro do Estado, " A Polícia Militar já dispõe de alguns etilômentros, estamos recebendo, hoje, nove em convênio com o DETRAN, para o Batalhão Rodoviário e para o CIPTRAN, e vamos fortalecer, a cada dia, a atividade de polícia. Nós temos dezenas de pessoas que dão entrada, todos os dias, no HUT, em decorrência do trânsito, e eu não tenho nenhuma dúvida que nós podemos contribuir muito. Agradecemos ao Dr. Arão e ao DETRAN, por disponibilizar esse equipamento para a nossa atividade no dia a dia, no que diz respeito à área de trânsito, na capital e no interior". 
bpre


Segundo o Senhor Arão, Diretor Geral do DETRAN, que esteve presente no evento para realizar a entrega dos equipamentos, há resultados positivos nos últimos trabalhos em parceria com a PMPI, "Nós estamos comemorando, no mês de março, um ano de uma operação conjunta entre Polícia Militar, através  do CIPTRAN e BPRE, DETRAN e STRANS, relativamente à alcoolemia: Operação Lei Seca. Estamos comemorando a diminuição das autuações relativamente à ingestão de bebida alcoólica seguida de direção em razão da mudança de comportamento da sociedade, que é isso o que se procura. Com as ações de fiscalização, com as ações de educação de trânsito, nós estamos conseguindo ter diminuição nas mortes e sequelas graves nos acidentes de trânsito, contribuindo para um trânsito mais seguro", ementou.

O Tenente-Coronel Ramos, Comandante do BPRE, afirma que a questão da alcoolemia, que é uma demanda da sociedade, torna importante a aquisição desses equipamentos, "Eles são muito importantes, porque são exigidos procedimentos técnicos para que seja caracterizado o ato, e os etilômetros são essa parte técnica, de que nós temos muita necessidade. Então é de muita importância tanto os etilômentros, quanto as viaturas para a nossa mobilidade", enfatizou.

Acompanhou o Comandante Geral nessa visita o Cel Lindomar, Subcomandante Geral da PMPI, O Tenente-coronel Sousa Filho, Comandante do Policiamento Especializado (CPE), e a Major Aila, Comandante da CIPTRAN, que recebeu etilômetros em nome da Companhia, dentre outros oficiais Comandantes de Unidades. Também estiveram presentes o Senhor Evaldo Ciríaco, da SEADPREV, e o Vereador Neto do Angelim.


Texto: Major PM Marcelo Barros e Cabo PM Larissa 
Fotos: Jardenya Bezerra

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br