Na manhã da última quinta-feira, 15/03, um crime chocou a população de União. Dois indivíduos portando armas de fogo invadiram um salão de beleza localizado no bairro São Sebastião, anunciaram um assalto e atiraram contra o proprietário do estabelecimento. Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras de segurança do local.
Ao tomar conhecimento dessa ocorrência, o Capitão Miguel Luz, Comandante da 2° Companhia do 16° Batalhão Policial Militar, localizado em União-PI, determinou que as equipes intensificassem as diligências com o objetivo de prender os autores do crime.
No início da tarde de sexta-feira, 16/03, Policiais Militares lotados na Cia de União, sob o comando do Capitão Miguel Luz e uma equipe da Polícia Civil, coordenada do Delegado Ricardo Moura, deflagraram a Operação Pronto Resposta, com o objetivo de localizar e efetuar a prisão dos acusados.
As equipes realizaram várias incursões nos prováveis endereços nos quais os indivíduos poderiam estar e, de posse de uma informação precisa repassada pelo serviço de inteligência, as equipes se deslocaram até a localidade Pau de Chapada, no município de Lagoa Alegre. Chegando lá, realizaram uma incursão em uma residência e lograram êxito em abordar um dos suspeitos da prática do crime.
Após busca pessoal, vistoria no perímetro e o levantamento de informações, foi constatado que o indivíduo identificado como Júlio Silva Ferreira, vulgo Julin, 19 anos, participou da ação delituosa. Diante dos fatos, o indivíduo confessou a autoria do crime, motivo pelo qual foi dada voz de prisão ao mesmo.
Julio foi conduzido ao 20° DP na cidade de União para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis ao caso.
O outro envolvido no crime já está devidamente identificado, as diligências continuam.