A Polícia Miltar do Piauí realizou neste domingo(12) o Torneio de IPSC - Pista Assalto Tático, no Estande de Tiro da PM – BOPE. Participaram do torneio: 25º BC, 2º BEC, 26º CSM, Departamento de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Maranhão, Polícia Militar do Piauí e do Maranhão, Clube KRAC e várias unidades da PMPI.
A premiação foi em duas categorias, individual e por equipe, premiando atletas legalmente autorizados à prática do tiro, policiais e militares. A prova foi disputada em uma única etapa, nas divisões Standard, Revolver e Pistola e teve o apoio do KRAC Clube de Teresina, filiado a Confederação Brasileira de Tiro Prático e Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.
O IPSC usa alvos de papelão que devem ser perfurados com dois disparos, ou metálicos que caem quando atingidos. Trata-se de uma prova onde o resultado é apurado pela divisão dos pontos nos alvos e pelo tempo gasto para atingi-los. Os praticantes precisam com segurança correr, pular, deitar e movimentar-se de maneira que tornam o IPSC, antes de mais nada, divertido em sua prática.
Redação: SD PM Nadjha