Durante a operação Carnaval Seguro, policiais militares (SGT Carlos Neves, SD Paulo e SD Dayse) lotados na 2ª Cia / 16° BPM (União-PI) sob comando do Capitão Luz estavam realizando o patrulhamento ostensivo quando por volta das 21h da última terça feira, 13/02, foram informados, por meio de denúncia anônima, sobre a possibilidade de haver a existência do crime de tráfico de drogas na região da Vila Nova Conquista.
Prontamente a guarnição de serviço deslocou-se até a região e iniciou um processo de saturação com o objetivo de localizar os suspeitos.
Após uma incursão em uma residência, a equipe visualizou os indivíduos e logrou êxito em abordá-los e durante a busca pessoal e vistoria no perímetro foram encontradas em poder dos acusados 01 (uma) arma branca e 01 (uma) arma de fogo calibre 12 (arma de fabricação artesanal).
Após o levantamento de informações foi constatado que os acusados identificados como Daniel Bruno Rodrigues (vulgo Zé gotinha) e Antônio dos Santos Cunha (vulgo Blade) encontravam-se em regime de liberdade condicional.
Zé gotinha e Blade são indivíduos de alta periculosidade e são condenados por praticarem diversos crimes como: roubos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Diante dos fatos e do flagrante delito, a guarnição deu voz de prisão aos acusados e em seguida os conduziram, juntamente com o material apreendido, para o 20° DP na cidade de União para que sejam adotadas as medidas cabíveis ao caso.