PMPI apresenta plano de segurança para o Corso em Teresina
30/01/2018 - 11:00
O plano foi apresentado durante reunião no QCG
Aconteceu na manhã desta terça-feira (30), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), uma reunião com todos os Comandantes de Unidade da Capital para tratar sobre as últimas orientações que serão adotadas no Policiamento do Corso 2018, que acontecerá no dia 03 de fevereiro.
O evento contará com um efetivo de mais de 1.200 agentes de segurança, dentre eles 700 policiais militares que irão garantir a segurança dos foliões dentro e fora do corredor da folia. A distribuição dos policiais será feita de maneira planejada visando atender todas as demandas do local e do entorno. Todos os tipos de policiamentos serão empregados, quais sejam: motorizado, montado e principalmente a pé, devido à natureza do evento. A área de maior concentração de pessoas contará com um maior número de PM’s que serão distribuídos e posicionados nas 20 (vinte) ‘plataformas elevadas’ que serão identificadas com balões e os policiais com capacetes brancos e coletes refletivos para assim terem maior visibilidade e facilitar o acesso e comunicação com os foliões presentes.
Nas principais áreas de acesso ao corredor haverá 4 (quatro) pontos de bloqueio onde a Guarda Municipal e a Polícia Militar farão revista pessoal para evitar que pessoas adentrem com objetos cortantes ou armas de fogo e também proibindo a entrada de garrafas de vidro, sendo permitidas apenas garrafas plástica além de passarem orientações de segurança a população.
Para contribuir ainda mais com a segurança serão instaladas 5 (cinco) câmeras de filmagens e 2(dois) drones que irão fazer a cobertura do evento.
De acordo com o Tenente Coronel Canuto, Coordenador Geral de Operações Adjunto, a Polícia Militar estará disponibilizando um efetivo suficiente para garantir tranquilidade a todos os que se fizerem presentes na grande festa de Zé Pereira de Teresina.
E para melhor garantia dos foliões a Polícia Militar está repassando importantes dicas que deverão ser seguidas por todos que desejam curtir a festa de Momo com maior alegria. A seguir as dicas para o carnaval 2018:
Postagem Cb Lilane.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br