Polícias Militar e Civil do Piauí apresentam avião e droga apreendidos em Barreiras-PI
30/01/2018 - 11:20
Policiais e aeronave apreendida
Todo o material apreendido pela Polícia Militar do Piauí na cidade de Barreiras do Piauí foi apresentado na manhã desta terça-feira, 30, durante coletiva à imprensa no hangar do Estado, aeroporto Petrônio Portela em Teresina.
Cerca de 300 quilos de cocaína prensada, aparelhos de GPS, radiocomunicador e uma aeronave monomotor Cesnna, de fabricação americana, foram entregues à Polícia Civil que presidirá o inquérito. A droga foi apreendida após um pouso forçado na cidade de Barreiros do Piauí, extremo sul do Estado, divisa do Maranhão, Tocantins e Bahia.
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, destacou a bravura do Cabo Sirino, dos Soldados Alan e Pollyana que primeiro chegaram à ocorrência e com o apoio do Subtenente China, do Major Hortêncio e das Forças Táticas da região prenderam dois envolvidos e apreenderam cerca de 300 quilos de droga e uma aeronave. “E agora estamos oficialmente entregando todo esse material aos órgãos de investigação para que cheguem à origem e à destinação da droga”, explica o Comandante Geral.
Segundo o Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, foi solicitado ao Juiz de Corrente a destruição imediata do entorpecente “dado a grande quantidade de droga para ficar armazenado em depósito da Polícia Civil e os acusados continuam presos em Bom Jesus à disposição da justiça estadual, vez que a prisão foi realizada pela Polícia Militar e o flagrante lavrado pela Polícia Civil” esclarece o Secretário.
HISTÓRICO
PMPI prende acusados de transportar cerca de 300 quilos de cocaína após pouso forçado em Barreiras
Na última sexta-feira, 26, a equipe da Polícia Militar do Piauí do 7º BPM (Corrente-PI), comandada pelo Major Hortêncio e auxiliada pelos Cabos Carlos Sousa, Ferreira, Sirino, Gláucio e pelos Soldados Wallace, Pollyana, Matias e Freitas prenderam dois indivíduos em Barreiras-PI que transportavam cocaína prensada em avião de Altamira-PA para o Maranhão.
Nagir Brito de Aquino, funcionário do Ministério da Agricultura e piloto da aeronave de prefixo T210M, marca PR-HSP, e Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes transportavam a cocaína do Estado do Pará para o Maranhão. Segundo relatos, com o tempo nublado a aeronave saiu da rota do GPS ficando sem combustível. Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado próximo à cidade de Barreiras no Piauí e deixaram 6 (seis) volumes da droga escondido na mata e tentaram seguir vôo, verificando que o avião continuava pesado começaram a jogar o restante de volumes na mata.
Postagem: Sgt Paulo Brito Fotos: PMPI / Sgt F Carvalho
Ao fazerem outro pouso forçado e procurarem combustível na cidade, populares acionaram a Polícia Militar que realizou a prisão dos dois acusados e apreenderam o avião e os 6 (seis) volumes deixados na mata. Após diligências realizadas até o dia seguinte foram localizados mais 3 (três) volumes com 30 tabletes em cada, totalizando cerca de 300 quilos da droga apreendida. Com eles foram encontrados também a quantia de R$ 1.531,00 (um mil e quinhentos e trinta e um reais) radiocomunicadores, táblet, celulares e mapas.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br