A MOTORONE 01 em patrulhamento pelo Parque Piauí, zona sul de Teresina-PI, na quarta-feira (27),recebeu informes via COPOM que havia um veículo Ranger de cor azul empreendendo fuga próximo a Casa de Custódia sentido BR 316.
Rapidamente os Policiais Militares da MOTORONE se deslocaram para o viaduto do bairro Promorar, mais precisamente em frente ao Atacadão, a fim de montarem uma barreira. Foi quando surgiu, em alta velocidade, o veículo supracitado, que não parou, e ao passar pelo cruzamento e com sinal fechado colidiu com um veículo Ford Ka branco e continuou a fuga ao cerco policial.
Os PMs iniciaram então o acompanhamento tático, utilizando de técnicas desenvolvidas, aprimoradas adquiridas nos cursos e treinamentos do Batalhão RONE. Visando o bom desempenho no atendimento das ocorrências, bem como a total segurança dos envolvidos. Quando o veículo Ranger chegou à altura do balão da Avenida Miguel Rosa colidiu com uma mureta de proteção da BR 316 momento em que a Polícia Militar conseguiu efetuar a captura Romário Campelo de Aguiar Silva e onde foi identificado que dentro do mesmo se encontrava a vítima que havia sido tomada de refém pelos criminosos, e que, segundo a mesma, tinha sido abordada por esses indivíduos que conduziam um veículo Siena cinza que também era roubado na porta da casa de sua irmã no bairro Lourival Parente e estavam constantemente lhe fazendo ameaças e apontando uma arma de fogo em direção a sua cabeça. Sendo ela levada ao HUT para tratamentos médicos e quanto aos criminosos, nas buscas foram encontrados em poder deles 01 (um) revólver calibre .38 com 05 (cinco) munições picotadas e 01 (uma) munição intacta, 01 (um) aparelho celular da vítima e 01 (uma) trouxinha de substâncias, aparentemente maconha, além de 02 (dois) veículos roubados (Siena e uma Ranger) .
Foi solicitado pela equipe da MOTORONE o apoio da PRF, haja vista sua jurisdição. Em seguida Romário Campelo de Aguiar Silva (Romarim) foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.