Com o objetivo de promover o bem estar e a segurança dos moradores e turistas, inibindo a ação de infratores da lei, a Companhia Independente de Policiamento Turístico da PMPI iniciou na sexta-feira, dia 22, a operação integrada entre as forças de segurança pública na região do litoral piauiense.
Participaram da operação efetivo do 2ºBPM Major Osmar, sob o comando do Tenente Coronel Pacífico, a Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR, sob o comando do Major Palhano, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Foram intensificadas blitz nas BR´s 343 e 402 e na cidade de Parnaíba, como também nas rodovias estaduais que ligam as regiões de Luís Correia as praias de Barra Grande e Cajueiro da Praia. Na área do interior a operação foi coordenada pelo Capitão Galeno com o apoio dos policiais militares Sargentos Brito e Rodrigues Neto, Soldados Neto e Araújo do GPM de Cajueiro da Praia.
SISTEMA DE MONITORAMENTO
Na sexta-feira, dia 22, foi ainda inaugurado o sistema de vídeo monitoramento na cidade de Luís Correia.
Inicialmente o sistema conta com 34 (trinta e quatro) câmeras, sendo 32 (trinta e duas fixas) e 2 (duas) speed dome, distribuídas em toda a área do município.
A aquisição do sistema foi realizado devido ao convênio firmado com o Ministério Público na pessoa do senhor Promotor de Justiça Dr. Galeno Aristóteles Coelho de Sá, juntamente com a Polícia Militar.
O sistema tem por objetivo otimizar o serviço de segurança pública na cidade de Luís Correia, tendo com parceiro fundamental a prefeitura que no projeto é a responsável pela manutenção do sistema.
Foi lançado também o aplicativo de denuncia on-line, que está disponível na play store para plataforma android. Neste aplicativo o cidadão pode registrar anonimamente denúncias das mais variadas tipificações de crimes.
Informações: Ten. Mesquita Júnior PM-5/CIPTUR